6 de jun. de 2013

Francisco de Assis

I.
"1. INTRODUÇÃO
Este estudo dedica-se à personalidade de Francisco de Assis, o segundo Cristo. Trata-se do primeiro passo em busca do entendimento de quem foi este apóstolo, breves linhas sobre sua vida que dão início a uma série de outros artigos que se materializarão no futuro, e que visam a este mesmo objetivo. Utilizamos como referência a coletânea da Editora Vozes que compila a vida do Santo, trazendo passagens escritas por ele mesmo, por seus contemporâneos ou por biógrafos. Em alguns trechos, colacionamos explicações do professor Pietro Ubaldi que completam e elucidam alguns fatos que requerem uma visão mais aprofundada. Citamos também Emmanuel que, por meio da mediunidade preciosa de Chico Xavier, socorre-nos com informações preciosas, além de alguns dados fornecidos pelo espírito Miramez.
Não seguimos a sequência cronológica dos fatos, empregamos divisão exemplificativa das várias funções que São Francisco desempenhou na Terra e que nos ajudam a entender a nobreza da alma deste missionário."                        
Continue lendo em    ibbis.org

II.
"Biografia
El Greco, São Francisco em oração, 1580 - 85, quadro em óleo, 115.5 x 103 cm.O nome de batismo inicial era Giovanni Bernardone (João Bernardone), dado pela mãe provavelmente em homenagem a João Batista, que o pai, Pedro Bernardone, altera para Francesco Bernardone. Por razões ainda muito controversas, acredita-se que o nome seria em homenagem à França, país com quem mantinha relações comerciais.
Renunciou ao mundo em 1206, fez penitência durante dois anos e lançou-se a pregar em linguagem simples e ardorosa. Tem-se dito, que, imitando a cavalaria, Francisco também teve a sua dama, Madonna Povertà, a Senhora Pobreza, que ele serviu e cantou com grande entusiasmo. Em 1209 formou, com doze discípulos, a família dos doze irmãos menores. Os Clunicenses de Assis cederam-lhes um pouco de terreno, a porciúncula, e os Franciscanos construíram ali as suas choças. Adotaram vestuário dos humildes: túnica grossa de lã, com uma corda na cinta, e sandálias. A sua missão consistia em praticar e pregar simplicidade e amor a Deus e a caridade cristã. Esteve em Espanha e África, onde se juntou aos cruzados do Nilo. Fundou a Ordem dos Frades Menores em 16 de Abril de 1209. Em 1212 recolhe junto de si Clara d'Offreducci e algumas companheiras, que, perseguindo o mesmo ideal de pobreza, funda a Ordem das Clarissas." 
Continue lendo em: taufrancisco.com.br

III. Livro Autor: Maia, Joao Nunes
Editora: Fonte Viva
Além de descrever lances desconhecidos da vida e da obra de Francisco de Assis, Miramez enfoca, à luz da reencarnação, a ação inestimável dos Espíritos enobrecidos, em favor da reforma íntima das criaturas. São analisados, com riqueza de detalhes, fatos históricos como as Cruzadas e a Inquisição, bem como a sua nefasta influência nos rumos do progresso, gerando sofrimento e dor que se estendem até os nossos dias.


IV. Site O Mundo de Francisco de Assis


V. Filme:
Dirigido porMichael Curtiz
Produzido porPlatão A. Skouras
Escrito porLouis De Wohl(romance)
Roteiro deEugene Vale
James Forsyth
Jack W. Thomas
BaseadoThe Beggar Joyful
EstrelandoBradford Dillman 
Dolores Hart 
Stuart Whitman
Música deMario Nascimbene
CinematografiaPiero Portalupi
Edição porLouis R. Loeffler
EstúdioPerseus Productions
Distribuído porTwentieth Century Fox Film Corporation
Data de lançamento (s)12 de julho de 1961
Tempo de duração105 min.
País EUA
LinguagemInglês



0 comentários:

Postar um comentário

© -O DESPERTAR do Ser - EU SOU | Criado por kimzigr